top of page

Sobre a raça suffolk

raça Suffolk, é uma raça britânica de  ovelhas domésticas. Originou-se no final do século XVIII em Bury St Edmunds em Sulffolk. É uma raça sem cornos, de cabeça preta, criada principalmente como ovelha de carne.
Foi um resultado do cruzamento das raças: Norfolk Horn e Southdown, que hoje está difundida pelo mundo inteiro, devido  à sua capacidade de adaptação, prolificidade, produtividade e qualidade da carne.

 

​

imagem site 26.png

 

A raça Suffolk em Portugal conta com um efetivo de fêmeas reprodutoras em controlo de performance, alicerçado num património genético nacional robusto e estabilizado, produzindo anualmente machos e fêmeas melhoradoras. A experiência mostra que  o cruzado Suffolk tem vindo a marcar a diferença pela qualidade com um excelente aporte de carne  , por isso faz todo o sentido produzir exemplares  puros geneticamente  e   com certificação  que possam acrescentar o valor  noutros rebanhos .
Aliar a  criação de ovinos , com melhoria na produtividade  e na qualidade da carne , através da raça Suffolk leva  a mais e melhores borregos no rebanho.  

 

 

 A raça Suffolk é utilizada principalmente para a produção de carne, a qual tem elevada qualidade textural e agradável ao palato , sem sabor a borregum , o que a torna uma mais-valia nos cruzamentos com outras raças. Estudos realizados  e a experiência de diversos criadores mostram claramente que entre varias  raças , o rendimento mostrado em ganho de carne é substancialmente superior no borregos de  raça Suffolk  ou cruzados com esta .

 

Por aqui prezamos as características acima , mas  destacamos   a docilidade , a inteligência , e a sociabilidade da Suffolk . Dos mais pequenos ao mais velhos , todos conquistam o nosso coração ! 

Sobre o trigo barbela

imagem site 31.jpg
imagem site 33.PNG
imagem site 34.PNG

O trigo barbela é um trigo antigo, que tem menos bagos numa mesma espiga, mas tem bagos mais abertos e traz mais nutrientes e é muito rico em óleos naturais. Resiste bem ás alterações climáticas e á seca e produz bem seja no Norte, no Sul ou no Centro. O trigo barbela tem um sistema radicular em profundidade, ou seja, vai buscar os nutrientes á terra em profundidade, algo que o trigo modificado não faz.

O trigo barbela, durante  o processo (fermentação e levedura), ganha uma certa acidez caracteristica. "Essa acidez retém a água e não deixa que os bolores se desenvolvam, por isso é, naturalmente, um pão que dura uma semana sem problemas."

A industria não quer saber deste trigo, pois dizem que é farinha fraca [pois tem menos gluten que o trigo moderno, o que é favorável para pessoas diabéticas, [segundo alguns estudos]. Mesmo que seja uma farinha altamente nutritiva não dá o rendimento que a industria precisa.

Sobre a Quinta do praquê?

Quem somos?
 
Uma familia habituada ao stress diário, que procura um lugar onde tudo ande a um ritmo mais natural, mais livre.

Viver com tempo é o que procuramos fazer por aquim, respeitando a Natureza e o seu próprio ritmo.

Aprender com os erros tem sido uma forma de continuar; experimentar novas ideias, procurar velhos saberes, reviver recordações e encontrar soluções para cada dia, cada estação.

Enquanto for possivel não procuramos o lucro mas sim ter por base a sustentabilidade, o orgânico, o saudável e o que for melhor para os animais que nos acompanham nesta aventura, pois esses são merecedores do nosso carinho, do nosso melhor cuidado.


 

imagem site 28.PNG
imagem site 27.PNG
imagem site 29.PNG
bottom of page